segunda-feira, 4 de agosto de 2014

5 hábitos de estudo que você deve começar a usar AGORA!

 

1. Aposte nas competências não-cognitivas
   Procure desenvolver suas competências não cognitivas (perseverança, autonomia, estabilidade emocional, capacidade de trabalhar em equipe) tanto quanto as cognitivas.

2. O modelo “Top Heavy”
   A carga mais pesada de estudos deve ficar sempre no começo para facilitar o final. (Início da semana, início do dia, início do mês, início do fim de semana, etc.) Não empurre o trabalho mais difícil para o final.

3. Estude intensamente. Relaxe profundamente.
   Não esqueça de relaxar profundamente após um treinamento intenso. Você não deve ficar cansado por treinar demais e sim por relaxar de menos. Estude mais, mas também durma mais. Encontre seu equilíbrio!

4. Motivação para seguir em frente
   Busque âncoras para se manter motivado: pense na interdisciplinaridade ou em como aquela matéria que você odeia tem ligação com aquela que você adora. Foque no objetivo final. Você odeia física, mas é necessário para se tornar médico, né?

5. Torne seu deslocamento eficiente
Melhore a eficiência do seu estudo ao aproveitar melhor os deslocamentos. Faça a conta: você demora em média 45 minutos para se deslocar todos os dias. Contando com a ida e a volta, fica 90 minutos por dia em trânsito. 90 minutos x 5 dias da semana x 4,5 semanas em média por mês x 9 meses letivos no ano = 18225 minutos = 38 dias. Você demora 38 dias por ano se deslocando, que tal aproveitar esse tempo para estudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário