quinta-feira, 31 de julho de 2014

A diferença entre concurseiros meninos e adultos


    Elas não conseguem esperar. Pesquisas com crianças entre a opção de ganhar uma barra de chocolate, imediatamente, ou aguardar trinta minutos e ganhar duas barras de chocolate, foram realizadas e as mais novas optaram por uma barra, e à medida que a idade dos entrevistados crescia, aumentava o número daqueles que eram capazes de esperar mais um pouco pelas duas barras.



É óbvio que você, concursando experiente, já sabe onde desejo chegar.

     Ainda em amadurecimento, meninos, não suportam aguardar muito tempo para ganhar todo o chocolate possível. Com o passar da idade, vão aprendendo a abrir mão de chocolates imediatos, para ter mais chocolates depois. 



    A questão da capacidade de ter autodomínio, senso de oportunidade, ser o senhor de seu comportamento, seu próprio líder, uma questão de maturidade.  


    Com amadurecimento, a maratona dos concursos se torna mais simples. A dor é temporária, mas o cargo é para sempre. Isso é até mais fácil do que outras "dores", como, por exemplo, para mim, todos os dias acordar e alongar, correr, segurar minha compulsão por chocolate (olha ele aqui de novo!); todos os dias separar algum tempo para me acalmar, relaxar. Nos concursos, os sacrifícios terminam um dia. É bem melhor.




    Nós temos que ter amadurecimento, para ter um processo pessoal, progressivo, com sabedoria construída pela experiência. Portanto, experimente essa nova forma de se preparar, aguardando pelos resultados e pelo benefício maior, que virá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário